sábado, 24 de março de 2012

GARANTA O IMPOSTO DE RENDA DAS FÉRIAS VENDIDAS DESDE 2007

Contribuinte tem até cinco anos, contados da data do desconto, para pedir a grana de volta à Receita.

Os contribuintes que venderam dez dias de férias em 2007 e tiveram desconto do Imposto de Renda sobre a grana têm até o final deste ano para pedir a restituição.

Isso porque a grana vendida é considerada rendimento isento e não tributável e não pode ter cobrança do Imposto de Renda.

Para pedir o dinheiro de volta, o contribuinte tem até cinco anos, contados do mês em que o desconto foi feito. Quem teve desconto do IR sobre os dez dias de férias vendidas em janeiro e fevereiro de 2007, por exemplo, não consegue mais a grana.

Para pedir a restituição, o contribuinte precisa enviar uma declaração retificadora. Para isso, basta acessar o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) e baixar o programa referente ao ano da declaração que vai ser corrigida. Quem corrigir os dados de 2007, por exemplo, deverá baixar o programa do IR de 2008.

Antes de fazer a retificadora, a recomendação é que o contribuinte peça um novo informe de rendimentos à empresa. A empresa deve ser comunicada sobre a nova declaração para que também possa corrigir os dados informados à Receita naquele ano. Senão, o contribuinte cairá na malha fina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem deve pagar o plano de saúde durante o auxílio doença?

O auxílio doença é um benefício, concedido pelo INSS, garantido ao trabalhador quando o mesmo apresenta problemas de saúde.  Durante e...